Brasil

Prefeito de São Paulo acusa Enel de mentir sobre árvores nas redes elétricas

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), acusou a Enel, responsável pela distribuição de energia na cidade, de mentir ao alegar que a administração pública teria que retirar árvores caídas para que a companhia pudesse realizar reparos na rede.

Em entrevista à CNN Brasil, o presidente da Enel SP, Max Xavier Lima, disse que havia 44 árvores de grande porte sobre a rede elétrica e que apenas o poder executivo poderia removê-las dos locais. “Enquanto elas não são retiradas, não posso entrar para trocar o poste e os cabos. A árvore não pertence à distribuidora, mas ao município. Poda e manejo são responsabilidade do município”, disse o chefe da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na mesma emissora, Nunes rebateu a afirmação da Enel. “A lógica é inversa: a companhia deve desligar a energia para que as árvores sejam removidas com segurança. Caso contrário, as equipes responsáveis ficariam sujeitas a choques elétricos”, disse o prefeito.

“Enel está mentindo! É irresponsabilidade da Enel dizer que a Prefeitura não está removendo as árvores caídas. Tenho uma lista de 30 árvores, nesse momento, que a Prefeitura não pode retirar porque a ENEL não vai fazer o desligamento da energia. Nossos funcionários não podem correr risco de serem eletrocutados”, disse o prefeito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O emedebista também disponibilizou à emissora uma lista de 30 locais em que árvores permanecem caídas até a interrupção. “A administração entrará com uma ação judicial por danos coletivos contra a distribuidora, devido ao descumprimento do prazo”, reiterou Nunes.

“Prefeitura vai notificar o PROCON sobre omissão da Enel de não cumprir o prazo prometido para reestabelecer energia para 100% da população. Vamos entrar na Justiça com uma ação contra a Enel por danos coletivos. A Procuradoria Geral do Município está elaborando o documento. Temos que dar uma resposta imediata ao cidadão. O que estiver ao alcance da Prefeitura será feito!”, escreveu o prefeito em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile