Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quinta-feira (09), a concessionária Enel informou que o fornecimento de energia já foi restabelecido a “praticamente todos os clientes impactados na última sexta-feira” (03), quando fortes chuvas que atingiram São Paulo.
Cerca de 2,1 milhões de clientes foram afetados pela falta de luz desde a tempestade.
De acordo com a companhia italiana, técnicos atuam desde a madrugada ”em uma ocorrência complexa”, que envolve árvores e a substituição de postes em Cotia e Embu das Artes, para restabelecer a energia a cerca de 1.300 clientes ainda afetados.
A Enel informa ainda que, em paralelo, atua para normalizar outros 30.000 registros de falta de luz originados nos dias seguintes à tempestade.
A Enel tinha estabelecido que o fornecimento de energia seria completamente restabelecido na capital paulista até a terça (07).
O prazo foi informado pela companhia ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que promete processar a distribuidora pela falta de energia.
Na quarta, Nunes acionou o Procon e a Aneel para cobrar punições à Enel.