Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O empresário e ex-deputado estadual Gustavo Schmidt (Avante) foi detido na madrugada deste domingo (12) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi acusado de agressão, desacato e desobediência.
Segundo a Polícia Militar, Schmidt invadiu uma festa em um hotel de luxo no Porto Frade e agrediu dois funcionários. Ao ser abordado por policiais, ele se recusou a obedecer às ordens e fugiu. Os agentes conseguiram conter o ex-deputado com a ajuda de seguranças, que usaram spray de pimenta.
Dois funcionários da festa foram levados para o Hospital da Praia Brava. Um deles teve uma entorse no joelho esquerdo e o outro, uma luxação no ombro. Ambos foram liberados após o atendimento.
Schmidt foi levado à delegacia, mas foi liberado após prestar depoimento. Ele se reservou ao direito de ficar em silêncio.
Esta não é a primeira vez que Schmidt é acusado de agressão a policiais. Em 2020, ele foi preso após agredir um PM durante uma festa em Niterói. Em 2021, ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil por dano moral a um PM que ele agrediu durante uma blitz.
Em nota ao g1, o advogado do ex-parlamentar afirmou que ele retornou à festa onde estava para buscar o celular e houve um mal-entendido.