Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal, em ações distintas no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu na sexta-feira (10), quase 30 Kg de cocaína e prendeu 3 passageiros que pretendiam embarcar para o Catar e Emirados Árabes Unidos.
Policiais federais que fiscalizavam os passageiros junto aos pórticos migratórios, identificaram um material suspeito oculto nos forros de duas pastas executivas, que estavam sendo transportadas por um homem nacional da Nigéria. As pastas foram periciadas e, delas, foram retirados 3 Kg de cocaína. O suspeito, que embarcaria em voo para o Catar e que teria como destino final de sua viagem a Nigéria, já havia sido preso neste mesmo aeroporto no ano de 2019, transportando pouco mais de três quilos da mesma droga, ocultos dentro de tubos para tinta. Por este crime o homem havia sido condenado a 6 anos de detenção.
Em outra ação, esta realizada pela equipe de policiais federais, que fiscalizam bagagens e passageiros com o auxílio de cães farejadores, 4 malas suspeitas, após análise por meio do raio-x, foram submetidas ao cão de faro, que sinalizou para a existência de substância entorpecente. As malas seguiram para a delegacia, após ter sido feito o reconhecimento das mesmas por seus proprietários – dois homens nacionais da China, que pretendiam embarcar em voo para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os exames periciais realizados nos pertences dos suspeitos, resultaram na apreensão de 24 Kg de cocaína, que estavam ocultos em fundos falsos forjados nas quatro malas.
Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
*Com informações de Polícia Federal