Brasil

Técnico da seleção amazonense de vôlei é preso em flagrante dormindo com dois jogadores de 15 anos em Manaus

Foto: Reprodução/BDAM

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta terça-feira (14), o técnico da seleção amazonense de vôlei sub 16, Walhederson Brandão Barbosa, foi preso em Manaus. A Polícia Civil informou que flagrou o homem, de 40 anos, dormindo com dois jogadores de 15 anos, na cama dele.

De acordo com a polícia civil, técnico é suspeito de abusar sexualmente dos jogadores, que têm de 15 a 17 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Operação Bloqueio, que resultou na prisão de Walhederson, ocorreu no início da manhã desta terça (14). Policiais da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) prenderam o técnico de vôlei casa dele, na Vila da Prata, na Zona Oeste.

De acordo com a polícia, 6 adolescentes estão morando com ele. Quando os investigadores entraram na casa do suspeito, encontraram dois adolescentes de 15 anos dormindo com o técnico na cama.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até agora, 5 vítimas prestaram depoimento à Polícia Civil. Elas afirmaram que, em troca de vaga no time, precisavam fazer sexo com o técnico da seleção amazonense de vôlei sub 16.

“Ele praticava atos sexuais com os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio”, afirmou a Polícia Civil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com a polícia, o técnico da seleção amazonense filmava os estupros.

A Justiça decretou a prisão temporária dele por 30 dias. O homem deve responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a prisão, a Federação Amazonense de Voleibol se manifestou em nota. A instituição disse que não tolera qualquer tipo de assédio. De acordo com a federação, o técnico foi suspenso.

A entidade afirmou que não recebeu registros dos casos registrados pela Polícia Civil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile