Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da Enel no Brasil, Nicolas Cotugno, afirmou nesta quinta-feira (16) que 80 mil clientes ainda estão sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo. Ao todo, quase 290 mil foram afetados desde a noite de quarta-feira (15).
Cotugno disse que o serviço será restabelecido até o final desta tarde e, para isso, a empresa está reforçando o quadro de funcionários.
“Foram 290 mil [sem luz] e agora estamos abaixo de 80 mil [sem energia]. A previsão é que a tarde de hoje esteja normalizada a situação”, disse Cotugno.
Os bairros mais afetados na capital foram Vila Medeiros, Parque São Domingos, Santana, Barra Funda, Tucuruvi, Pirituba, Morumbi, Ipiranga e Jaguaré.
A Enel informou que suas equipes estão na rua trabalhando para religar a energia. “A distribuidora segue com reforço das equipes em campo para normalizar o serviço para todos os clientes impactados”, afirmou em nota.
Questionado sobre a compensação pelos danos causados pelos temporais de ontem e do dia 3, Cotugno evitou cravar uma data.
“A gente está avaliando diferentes opções e acho que em poucos dias vamos sair com uma definição concreta. Eu acho que, durante a próxima semana, nos primeiros dias da próxima semana”, disse.
Na terça-feira (14), o presidente da Enel em São Paulo, Max Xavier Lins, pediu desculpas à sociedade, mas disse que ainda não havia definido o ressarcimento à população que ficou sem energia elétrica na semana passada.