Brasil

Temporal com granizo causa alagamentos, quedas de árvores e falta de energia em São Paulo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um forte temporal com queda de granizo atingiu São Paulo no início da noite desta quarta-feira, 15, resultando em alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia na cidade.

Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, dois córregos transbordaram na zona leste da cidade: o Ipiranga, na Vila Mariana, e o Tiquatira, na Vila Maria/Vila Guilherme.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O CGE também identificou pelo menos 14 pontos de alagamento na cidade, sendo que oito deles permaneciam ativos por volta das 22h desta quarta-feira. Cinco desses pontos eram considerados intransitáveis, localizados em dois no Butantã, dois na Penha e um na Mooca.

A falta de energia foi relatada principalmente na zona norte e noroeste, em bairros como Vila Maria, Vila Guilherme, Jardim Japão, City América e Parque São Domingos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Enel, distribuidora de energia elétrica de São Paulo, informou que as regiões mais afetadas foram: Vila Medeiros, Parque São Domingos, Santana, Barra Funda, Tucuruvi, Pirituba, Morumbi, Ipiranga e Jaguaré, e os municípios de Osasco e Cotia.

A corporação segue com reforço das equipes em campo para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Corpo de Bombeiros de São Paulo recebeu 90 chamados para quedas de árvores, oito chamados para enchentes/alagamentos e outros seis para desabamentos. Até o momento, não há registro de vítimas.

As áreas de instabilidade associadas ao calor e que se deslocaram das regiões de Campinas e Jundiaí estão provocando chuva moderada a forte em toda a cidade. A entrada da brisa marítima intensificou as precipitações. Há potencial para rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos, informou o CGE.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As estações de medição com os maiores índices pluviométricos foram:

  • Vila Mariana (61,4 milímetros)
  • Ipiranga (41,2 mm)
  • Lapa (40,8 mm)
  • Vila Maria/Vila Guilherme (39 mm)
  • Pirituba (35,2 mm)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile