Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quinta-feira (16), afirmando que a relação entre os dois “não está tudo certo”. Tarcísio, que foi ministro no governo Bolsonaro e é afilhado político do ex-presidente, tem enfrentado divergências com o clã bolsonarista.
“Não está tudo certo. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda, mas um governador depende do governo federal’”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Gaúcha.
Questionado sobre a foto tirada ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Bolsonaro disse que não repetiria o gesto. “Eu não tiraria. Aí eu sou radical. O que que eu tenho com o Haddad? O que que eu tenho com o pior prefeito da história de São Paulo? Eu fiz minha parte e tentei derrubar a reforma tributária.”
A relação de Tarcísio com o ex-presidente e seu clã é marcada por discordâncias e conflitos. O governador tem sido emparedado por aliados mais radicais de Bolsonaro, que cobram fidelidade do ex-ministro.