Brasil

Gramado declara situação de calamidade após desabamento e rachaduras

Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul

A prefeitura de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, decretou situação de calamidade na manhã desta sexta-feira (24). A medida foi tomada após o desabamento de um prédio no bairro Três Pinheiros, na quinta-feira (23), e o surgimento de rachaduras em várias ruas da cidade.

O edifício Ana Carolina, localizado no bairro Planalto, desabou por volta das 5h40 da quinta-feira. O prédio estava interditado desde sábado (18), após as fortes chuvas da última semana comprometerem sua estrutura. Não houve registro de vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O bairro Três Pinheiros também foi evacuado no último sábado após o surgimento de rachaduras de até 150 metros no solo. Cerca de 110 famílias foram removidas do local.

Em nota, a prefeitura informou que a instabilidade do solo segue e que o desabamento do prédio é apenas uma das situações de risco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) informou que deve solicitar à Justiça uma audiência sobre as rachaduras registradas nos últimos dias em Gramado. O objetivo é ampliar o mapeamento sobre as áreas de risco do município.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile