Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma professora brasileira foi encontrada morta na banheira de seu apartamento no subúrbio de Sydney, Austrália. A polícia local afirma que o namorado da vítima, Diogo de Oliveira, também brasileiro, cometeu o crime durante uma briga no sábado à noite (25).
Catiúscia e Oliveira se conheceram há pouco mais de um ano, em Vila Velha, no Espírito Santo. Eles viajaram para a Austrália juntos em março de 2022.
De acordo com a polícia, Oliveira teria agredido Catiúscia durante uma discussão. Na sequência, ela teria caído na banheira.
O corpo da professora foi encontrado por vizinhos, que acionaram a polícia.
Oliveira foi preso e apresentado a um tribunal na segunda-feira (27). Ele não pediu fiança e deve ficar detido pelo menos até a próxima audiência, em 24 de janeiro.
A mãe da vítima, Eliaide Machado, afirmou em uma entrevista que a filha estava decidida a retornar para o Brasil na metade de 2024. Ela conta que Catiúscia não se queixava de violência praticada pelo namorado.
Natural de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Catiúscia era professora de alunos com necessidades especiais. Nas redes sociais, ela exaltava suas origens gaúchas. Em uma publicação, ela aparece vestindo a camisa do Grêmio, time pelo qual torce.