Brasil

Médico é preso por ofender passageira chinesa no Aeroporto de Guarulhos: “Chinesa dos infernos”

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um homem foi preso por xenofobia na manhã desta terça-feira (28), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A prisão ocorreu após o homem empurrar e ofender verbalmente uma passageira de origem chinesa.

Os policiais federais foram acionados pela companhia aérea responsável pelo embarque dos passageiros com destino a Manaus, Amazonas, após uma denúncia de que um homem havia empurrado e proferido insultos verbais contra uma mulher enquanto ela se acomodava em seu assento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme informações da PF, o médico agrediu a mulher ao empurrá-la quando ela se sentava, proferindo a frase: “Chinesa dos infernos”. Os comissários da aeronave imediatamente alertaram os agentes da Polícia Federal, resultando no cancelamento imediato do voo. Dois advogados que estavam próximos à vítima testemunharam a agressão e prestaram depoimento.

Posteriormente, tanto o voo quanto os envolvidos e testemunhas foram conduzidos à delegacia da PF para prestar depoimento. Após os depoimentos, foi instaurado um inquérito policial contra o acusado, com base na Lei do Racismo, devido à ofensa dirigida à mulher de nacionalidade chinesa

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile