Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), anunciou que a discussão sobre a privatização da Sabesp deve começar no plenário da Casa a partir da próxima segunda-feira (4). A expectativa é que a votação ocorra entre os dias 4 e 6 de dezembro.
O relatório favorável à privatização, redigido pelo deputado Barros Munhoz (PSDB), foi aprovado na quarta-feira passada, 22 de novembro, com 27 votos a favor e 8 votos contrários, provenientes da bancada do PT e do deputado Caio França (PSB) . O processo nas comissões do Congresso deve ser ágil, pois apenas as emendas serão examinadas. Após a nova aprovação do projeto de lei (PL) nessas circunstâncias, o presidente da Alesp poderá colocá-lo em votação no plenário no mesmo dia ou aguardar mais uma semana.
A previsão dos deputados da base do governo é que a sessão de votação, que definirá a privatização da Sabesp, ocorrerá entre os dias 4 e 6 de dezembro.
Nesta terça-feira, a capital paulista causou transtornos devido à greve dos trabalhadores do Metrô, da CPTM, da Sabesp e das escolas estaduais. A paralisação, iniciada às 0h, tem duração prevista de 24 horas, sendo um protesto contra as propostas de privatização do governo estadual.