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Após apagão, Enel isenta contas de energia a clientes de baixa renda

(ENEL)

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Após o apagão ocorrido no início de novembro em São Paulo, a Enel anunciou que parte de seus clientes terá isenção na cobrança de energia elétrica por três meses. A empresa afirmou nesta quinta-feira (30) que esse benefício será destinado aos clientes de baixa renda cadastrados no programa de tarifa social de energia elétrica que tenham ficado mais de 48 horas sem energia. Além disso, a isenção será estendida a todos os clientes eletrodependentes, independentemente da duração da interrupção do fornecimento de energia.

A Enel esclareceu que a isenção se aplica somente aos clientes cadastrados antes da data do “evento climático que afetou severamente a rede de distribuição, em 3 de novembro, em São Paulo”. Para aqueles que possuam débitos anteriores com a distribuidora, até três contas em atraso serão abonadas em substituição à isenção.

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A empresa ressaltou que essa medida de apoio reflete a sensibilidade e o compromisso social da Enel, cuja atuação é guiada pelo relacionamento responsável com as comunidades em que opera, especialmente com os clientes mais vulneráveis. Em comunicado, a Enel SP expressou sua compreensão de que a energia é um insumo essencial à sociedade e solidarizou-se com todos os consumidores impactados pelos severos danos causados pelas tempestades à rede elétrica.

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