Brasil

Chuva forte em Angra dos Reis deixa dois idosos mortos em asilo e 300 desabrigados

(Prefeitura do Rio de Janeiro)

Duas pessoas morreram em decorrência das intensas chuvas que atingiram Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, neste sábado (9). As vítimas são um casal de idosos que se encontrava em um asilo privado no bairro do Bracuí. O trágico incidente resultou do elevado índice pluviométrico, atingindo 250 mm em 24 horas, combinado com a maré cheia, provocando inundações na região entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada de sábado (9), deixando aproximadamente 300 pessoas desabrigadas. Em alguns pontos, a água atingiu a marca de três metros de altura.

Segundo informações preliminares, a água subiu rapidamente no asilo onde o casal de idosos morava, e eles não conseguiram subir para o segundo andar do imóvel. De acordo com os bombeiros, a causa provável das mortes foi afogamento. Outros 25 idosos do asilo foram levados em segurança para um abrigo no bairro do Frade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Diante dos danos causados pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Angra dos Reis declarou situação de emergência no município. Equipes municipais têm trabalhado incessantemente nas últimas 15 horas, empregando maquinário e mão de obra para limpar e desobstruir as vias, além de prestar apoio à população.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile