Brasil

Problemas no asfalto de Congonhas deixam avião da Gol preso

(Divulgação/Gol)

Um avião da Gol enfrentou dificuldades para decolar na tarde de sexta-feira (8) em uma das pistas de taxiamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, devido a problemas no asfalto. Foi necessário desembarcar os passageiros da aeronave, que estava a caminho de Vitória, no Espírito Santo.

De acordo com a Aena, a concessionária responsável pela administração do aeroporto, a pista de taxiamento em que o avião estava “sofreu uma desagregação do pavimento, impedindo a movimentação da aeronave da Gol. A equipe do aeroporto foi acionada para realizar o desembarque seguro dos passageiros, que serão realocados para outra aeronave da companhia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a concessionária, que assumiu a administração em outubro, a operação não sofreu “grande impacto”. Outra pista foi utilizada para minimizar os contratempos: “Outra pista de taxiamento para acesso e saída da pista de pouso e decolagem principal.”

A Gol assegurou que todos os passageiros foram desembarcados e que todas as medidas relacionadas ao voo foram adotadas com foco na segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O problema na pista resultou no cancelamento de dois voos da Latam. A companhia informou que os voos LA 3940 (São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont) e o voo LA3911 (Rio de Janeiro/Santos Dumont-São Paulo Congonhas) foram cancelados na sexta-feira “devido a reparos em uma das pistas de taxiamento do Aeroporto de Congonhas, situação totalmente alheia ao seu controle.”

Eis a íntegra da declaração da GOL:

“A GOL informa que durante a movimentação da aeronave em direção a pista de decolagem, do voo G3 1490, que seguiria de Congonhas (CGH) para Vitória (VIX) na tarde desta sexta-feira (08/12), o asfalto da pista de taxiamento do aeroporto paulistano apresentou um afundamento que impossibilitou a realização deste voo nesta aeronave.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Todos os clientes foram desembarcados em segurança e seguirão em outra aeronave para o destino. A GOL reforça que as ações referentes a este voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.

Para mais informações sobre as causas do incidente na pista de Congonhas, a GOL orienta que a concessionária que administra o aeroporto seja procurada.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile