Brasil

Indígena morre em confronto com a PM em aldeia no Norte de Minas

Um homem morreu na Aldeia Xakriabá, em São João das Missões, no Norte de Minas, na madrugada deste domingo (10). A vítima foi baleada durante um confronto entre policiais militares e pessoas que participavam de um evento na aldeia.

Segundo a Polícia Militar (PM), o policiamento acontecia no local, após os militares serem acionados por um integrante da reserva indígena. O motivo seria uma “atitude suspeita” de indivíduos que estavam em um evento na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares afirmam que foram recebidos com hostilidade, mas como não foi constatada irregularidade, liberaram essas pessoas.

Mais tarde, a PM teria sido acionada novamente, para intervir em uma briga generalizada, envolvendo mais de 100 pessoas. Ao chegarem ao local, os militares dizem que foram atacados com cadeiras, garrafas e tiveram que fugir do local em um carro particular, porque tiveram a viatura depredada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os militares usaram spray de pimenta e também atiraram contra as pessoas. Um homem foi atingido e acabou morrendo, no Hospital Itacarambi. Nove pessoas foram identificadas e presas.

A líder indígena Célia Xakriabá acusa violência policial. Ela afirma que os militares dispararam sem aviso e que a vítima não estava envolvida na briga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile