Brasil

58 pessoas são evacuadas após incêndio no Hospital Independência, em Porto Alegre

(X)

Um incêndio atingiu o Hospital Independência, em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira (11). O fogo começou no prédio anexo ao principal, que abriga as unidades de internação 4 e 5, para pacientes em pré e pós-operatório. Na manhã de hoje (12), o estabelecimento registrou outro foco de chamas, no mesmo ponto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS).

Embora não haja relato de feridos, 58 pessoas, incluindo pacientes e funcionários, foram retiradas do local. Vinte foram transferidas para outros hospitais, enquanto 38 foram realocadas para áreas não afetadas pelo incêndio, como a UTI e a sala de recuperação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Algumas pessoas no anexo, a parte mais baixa do hospital, inalaram fumaça, mas foram prontamente evacuadas e receberam atendimento, conforme informado pelo diretor técnico do Hospital Independência, Angelo Giugliani.

A Brigada de Incêndio do próprio hospital conseguiu controlar o fogo em poucos minutos. Em ambos os incidentes, o incêndio teve início no prédio anexo ao principal, que abriga as unidades de internação 4 e 5, destinadas a pacientes em pré e pós-operatório. Não houve feridos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria Municipal de Saúde assegurou que os atendimentos continuarão sendo realizados normalmente ao longo do dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile