Brasil

Menina de 10 anos morre afogada após cabelo ficar preso em ralo de piscina

(Imagem meramente ilustrativa)

Uma menina de 10 anos morreu afogada no último domingo (17), após ficar com o cabelo preso no ralo de uma piscina em uma casa de festas em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A vítima foi identificada como Sara Cristina do Nascimento de Queiroz. Ela brincava com outras crianças de prender a respiração embaixo d’água quando ficou presa pelo cabelo na parte de sucção da bomba da piscina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A família da menina fazia uma confraternização de fim de ano no local quando o acidente aconteceu. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e a menina foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Mendanha, também na zona norte.

A menina deu entrada na unidade em estado grave, mas não resistiu e morreu após uma parada cardiorrespiratória.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Testemunhas estão sendo ouvidas, e diligências estão em andamento para esclarecer o caso.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, Sara deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campo Grande I e foi imediatamente intubada. No entanto, a menina teve uma parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de ressuscitação mas a criança não resistiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A direção da unidade e sua equipe de profissionais de saúde lamentam a morte da criança e se solidarizam com sua família neste momento de dor”, disse a direção da UPA, por meio de nota.

O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Segundo a Polícia Civil, quando os investigadores chegaram ao local, perceberam que a bomba já não estava em funcionamento. Perícia foi feita na casa de festas e uma responsável pelo espaço foi ouvida. Testemunhas ainda devem prestar depoimento para esclarecer o que aconteceu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile