Brasil

Pai e filho são alvo da Polícia Federal por manter idoso de 71 anos em trabalho escravo no Espírito Santo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Policiais federais do Espírito Santo cumpriram, nesta terça-feira (19), quatro mandados de busca e apreensão contra pai e filho suspeitos de manter um homem idoso, de 71 anos, em condição análoga à escravidão.

O idoso foi resgatado em maio deste ano, após denúncia realizada no Disque-Denúncia 181.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A investigação foi encaminhada à Polícia Federal, que identificou que o idoso trabalhava por cerca de 15 anos sem receber salário fixo, apenas um valor para sobreviver era repassado ao homem. Além disso, todos os documentos e cartão bancário eram retidos pelo empregador, que também se apoderava do benefício previdenciário pago mensalmente à vítima.

O idoso vivia em condição degradante, sem alimentação e habitava instalações precárias. Ele teve uma lesão na perna há mais de 15 dias, sem atendimento médico, mesmo após o patrão ser comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até o momento desta publicação, a Polícia Federal confirmou à Agência Brasil a prisão em flagrante do filho, por porte ilegal de munições de calibre 12. A ação também resultou na apreensão de celulares, armamentos e munições.

Os investigados poderão responder pelos crimes de redução à condição análoga à escravidão e por coação de testemunha no curso do processo ou da investigação criminal. Se condenados, pai e filho poderão cumprir penas máximas que, somadas, poderão chegar a 19 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As testemunhas são vizinhas da propriedade rural onde o idoso era submetido a condições degradantes de trabalho. Algumas testemunhas auxiliaram a vítima com a doação de alimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile