Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
No fim da noite desta quarta-feira (20), Rodrigo Júnior, um menino de 2 anos, morreu após dar entrada na UPA de Itaquera, na zona leste de São Paulo (SP). Os médicos tentaram reanimar a criança, porém sem sucesso. O óbito foi constatado no local.
Os pais são suspeitos de espancar a criança até a morte. De acordo com informações do PM Marcio Rocha, que também é ex-cunhado da mãe da criança, o menino de 2 anos deu entrada já desfalecido na unidade de saúde.
Quando questionados sobre os diversos hematomas que o menino apresentava, os pais não sabiam informar e as alegações não eram compatíveis com os ferimentos.
Com as respostas, a equipe médica, então, acionou a PM, que encaminhou ambos à delegacia, onde estão prestando depoimento.
Testemunhas também foram convocadas para prestarem esclarecimentos.
Em 12 de novembro, o menino de 2 anos deu entrada no Hospital Santa Marcelina de Itaquera, também com hematomas semelhantes aos causados por agressões.
O Conselho Tutelar foi acionado e a criança retirada da mãe e deixada com a avó materna. Algum tempo depois, Rodrigo Júnior foi devolvido para os pais.