Brasil

Rodízio de carros em São Paulo será suspenso a partir de terça-feira

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (22) a suspensão do rodízio para veículos de passeio (automóveis) na cidade a partir da próxima terça-feira (26). A medida vigorará até o dia 5 de janeiro de 2024, sexta-feira, retornando à normalidade na segunda-feira, dia 8.

O rodízio é uma restrição à circulação de veículos no Centro Expandido de São Paulo, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Prefeitura, a suspensão do rodízio para veículos de passeio é uma medida para melhorar a mobilidade urbana na cidade durante o período de festas de fim de ano e início de ano.

A suspensão do rodízio não se aplica a veículos pesados (caminhões) e para as demais restrições, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Multa para quem descumprir o rodízio

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos no prontuário do motorista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile