As chuvas da tarde deste sábado (23) resultaram em diversos pontos de alagamento na cidade de São Paulo. O Centro de Emergências Climáticas (CGE) alerta para a possibilidade de temporais com maior intensidade nas próximas horas, incluindo trovoadas, descargas elétricas e fortes rajadas de vento, podendo superar os 60 km/h.
Até as 18h30, o Corpo de Bombeiros registrou 54 chamados para quedas de árvores, oito para desabamentos e 156 para enchentes/alagamentos na Grande São Paulo. Dez córregos transbordaram em diversos bairros, causando alagamentos em locais como Itaim Paulista, Ipiranga, Tremembé, Penha, Itaquera, Cidade Ademar, Vila Prudente, Santo Amaro e Sé.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Uma pessoa desapareceu na água na Travessa dos Mistérios, em Itaquera, durante o temporal, e as equipes realizam buscas. Trechos da Linha 10-Turquesa e Linha 11-Coral da CPTM foram interrompidos köp proviron (mesterolone) devido a alagamentos, mas foram normalizados.
Rajadas de vento atingiram até 50 km/h, com a mais forte registrada na região da Cidade Ademar, Zona Sul, por volta das 16h25. Em locais como a Rua Mauá, na Sé, e trechos da Marginal Tietê, Vila Formosa, Vila Prudente, Iguatemi e outros, foram relatados pontos intransitáveis e acúmulo d’água.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O CGE colocou diversos pontos da capital em estado de alerta, enquanto o Instituto Nacional de Meteorologia (Inment) emitiu alerta de tempestade e perigo para parte do estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, um homem de 28 anos morreu durante o temporal ao tentar salvar moradores em meio a um alagamento, sendo a primeira morte relacionada às chuvas no período de verão no estado.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO