Brasil

Piloto morre em queda de helicóptero no interior do Maranhão

Na manhã desta terça-feira (2), um helicóptero caiu em uma fazenda situada entre as cidades de Santa Luzia e Buriticupu, a 294 km de São Luís. O piloto da aeronave, identificado como José Rondinelle da Encarnação Rodrigues, de 43 anos, estava sozinho e perdeu a vida durante a queda.

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, e não há informações sobre as causas. De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o helicóptero realizava trabalhos de aplicação de produtos agrícolas em uma lavoura pertencente ao Grupo Maratá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Antes da queda, o piloto alertou a torre de comando do Aeroporto Internacional Hugo da Cunha Machado sobre a necessidade de um pouso de emergência. A aeronave prestava serviços para uma das fazendas do Grupo Maratá.

A região onde o helicóptero sobrevoava era alagada e de difícil comunicação, segundo a polícia. No momento do acidente, as condições meteorológicas estavam desfavoráveis, com tempo nublado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA), acompanhada de peritos do Instituto Médico Legal (IML), foi deslocada de São Luís para realizar o resgate do corpo. No entanto, José Rondinelle não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Natural de Miraguai (RS), o corpo da vítima foi encaminhado para Imperatriz, cidade a 629 km de São Luís, onde passará por perícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile