Brasil

Helicóptero com quatro pessoas cai em Capitólio (MG); 1 pessoa morreu

Um helicóptero com quatro ocupantes caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (2), resultando em uma vítima fatal. A queda foi capturada por uma câmera de segurança de um rancho no local.

Julia Mendonça Silva Bernardes, 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram encaminhados para a Santa Casa de Piumhi, enquanto a terceira vítima, ainda não identificada, foi levada ao hospital de Passos. O estado de saúde não foi divulgado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O quarto ocupante da aeronave ficou desaparecido na água e foi encontrado sem vida horas depois, sendo um homem cuja idade ainda não foi informada.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) enviou uma equipe de busca, salvamento e resgate ao local assim que tomou conhecimento do acidente para prestar socorro às vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Equipes de resgate, mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes policiais participaram dos atendimentos no local. A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), no Rio de Janeiro, para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MMA em Capitólio (MG). A Ação Inicial envolve técnicas específicas conduzidas por pessoal qualificado e credenciado para coletar e confirmar dados, preservar indícios, verificar danos iniciais à aeronave e levantar outras informações necessárias ao processo de investigação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile