Brasil

Casal é agredido e roubado à luz do dia no Rio de Janeiro por cinco bandidos

(Tomas Silva/ Agência Brasil)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um casal foi vítima de agressão e roubo por um grupo de cinco bandidos na tarde desta segunda-feira (8), por volta das 15h, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nas imediações do Posto 3 da Avenida Lúcio Costa.

De acordo com as informações prestadas às equipes da TV Globo pelas vítimas, o bando, composto por jovens entre 17 e 19 anos, atacou o casal com o objetivo de roubar pertences, incluindo um cordão e pulseiras. Durante o ataque, rasgaram a camisa do rapaz e agrediram a namorada com socos e arranhões para subtrair uma pulseira de bijuteria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A jovem relatou o ocorrido: “Eu e meu namorado estávamos caminhando na praia da Barra por volta das 15h30, 16h. A gente, inclusive, foi sem telefone pra evitar assalto. Quando estávamos na areia mesmo, não era nem no calçadão, vieram cinco garotos, assim, jovens entre 17, 19 anos, cercaram a gente, três foram pra cima do meu namorado e dois vieram pra cima de mim. À luz do dia, praia lotada.”

A mulher detalhou que foi agredida com um soco na boca, e, mesmo em um ambiente movimentado, ninguém prestou socorro. Os assaltantes, após cometerem o roubo, fugiram correndo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As vítimas, moradoras da Barra da Tijuca, alegam que o crime aconteceu na frente de salva-vidas do Corpo de Bombeiros e de uma equipe do Programa Segurança Presente, sem intervenção policial.

A Polícia Militar, ao ser procurada, informou que equipes do 31º BPM (Recreio) foram acionadas para verificar um roubo na praia da Barra, na altura do Posto 3. Chegando ao local, as vítimas foram encontradas, mas os criminosos já haviam fugido. A PM realizou ações de varredura e intensificou o policiamento na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a PM, há policiamento constante na área, com equipes em viaturas e motopatrulhas realizando rondas e abordagens sistematicamente. A corporação afirmou que os criminosos se aproveitaram de uma brecha no policiamento para efetuar o ataque.

O Corpo de Bombeiros destacou que, mesmo em meio a dezenas de salvamentos realizados na segunda-feira, os guarda-vidas empenharam esforços para conduzir as vítimas até a base do Barra Presente mais próxima.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A equipe do Segurança Presente confirmou que foi acionada para o roubo, deslocou-se até o local do crime, mas não conseguiu localizar os envolvidos na ação criminosa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile