Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O traficante Carlos Henrique dos Santos, o Carlinhos Cocaína, de 52 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (12) em confronto com policiais militares na Freguesia, na Zona Oeste do Rio. Ele era apontado como um dos chefes do tráfico de drogas da Cidade de Deus e estava no comando da quadrilha há mais de 30 anos. Uma operação emergencial foi montada pela PM na Cidade de Deus pela manhã após a morte do traficante.
O Centro Municipal de Saúde Hamilton Land, assim como as Clínicas da Família Lourival Francisco de Oliveira e José Neves, suspenderam as operações por medida de segurança, conforme informado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Carlinhos e três seguranças estavam em um carro quando foram abordados por agentes do 18º BPM (Jacarepaguá). Os criminosos resistiram à prisão e atiraram contra os policiais, que revidaram.
Um dos seguranças de Carlinhos, identificado como Fábio da Silva achado Júnior, o Bumba, de 29 anos, também morreu no confronto. Outro segurança, conhecido pelo apelido Bigode, foi baleado e está internado no Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Segundo a PM, Carlinhos era um dos chefes do Comando Vermelho e já teve como cúmplice Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, atualmente preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná.
Na Cidade de Deus, Carlinhos controlava o tráfico nas localidades conhecidas como Apartamentos, Pantanal, Quintanilha e Bariri. Ele era procurado por tráfico de drogas, homicídio qualificado e crimes de tortura. Contra Carlinhos há quatro mandsdos de prisão em aberto.