Brasil

Polícia revela causa da morte do influenciador em Itapecerica da Serra

A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (11) que elucidou a morte do influenciador digital Henrique Medeiros, de 26 anos, cujo corpo foi descoberto enterrado na casa de um casal de amigos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, no final do ano passado.

De acordo com as autoridades, Henrique sofreu uma overdose de cocaína, e o casal, em meio ao desespero, optou por enterrar o corpo. Eles serão libertados e responderão apenas por ocultação de cadáver, com pena variando de 1 a 3 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Confirmamos que foi realmente uma overdose. Ele estava com 30 mg de cocaína em cada litro de sangue, de acordo com o laudo. Segundo o perito, esse jovem poderia ter morrido dormindo, dada a quantidade de cocaína no corpo”, afirmou o delegado Luís Roberto de Faria Hellmeister, titular de Itapecerica, à TV Globo.

“Ele teve uma overdose no banheiro com uma menor de idade, devido à presença de muitas drogas, três crianças menores de 5 anos na casa e um corpo. Ou seja, eles pensaram que isso prejudicaria suas vidas. No entanto, a decisão coletiva de ocultar o cadáver gerou a investigação inicial de homicídio. Hoje, estou liberando [o casal] imediatamente. No entanto, precisamos deixar claro para a comunidade que eles não causaram nenhum mal à vítima”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O delegado explicou que a investigação inicialmente tratava o caso como homicídio devido à descoberta do corpo e ao sumiço do casal, o que levou à prisão temporária de 30 dias, aceita pela Justiça.

“No dia em que cumprimos o mandado de prisão temporária, o casal já apresentava essa versão, de que ele estava usando cocaína desde que chegou lá. Ele chegou a sair no meio da noite para buscar mais droga, passou na casa de um vizinho, ainda tomou uísque e voltou para a casa [dos amigos]”, disse o delegado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Henrique Medeiros, conhecido como influenciador digital, desapareceu no Natal de 2023, quando foi celebrar a ceia na casa do casal de amigos, onde também estava a irmã adolescente da proprietária. O corpo foi encontrado em 31 de dezembro, enterrado no quintal da residência. Henrique tinha mais de 84 mil seguidores no Instagram e quase 1,8 milhão de inscritos no YouTube, onde compartilhava vídeos com brincadeiras e “trolagens”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile