Brasil

Todos os 4 tripulantes do helicóptero que caiu em SP estão mortos, confirma PM

A Polícia Militar de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (12) que os quatro tripulantes do helicóptero desaparecido desde o dia 31 de dezembro foram encontrados mortos em Paraibuna, no interior do estado. O Coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP, declarou de forma enfática: “Todos estão mortos”.

A bordo da aeronave estavam:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • Luciana Rodzewics, 45 anos;
  • Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos (filha de Luciana);
  • Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
  • Cassiano Tete Teodoro, 44 anos (o piloto).

 

Destroços com identificação da aeronave encontrada nesta sexta-feira (12) pela Força Aérea Brasileira (FAB). — Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aeronave, que tinha como destino o Litoral Norte de São Paulo, foi localizada na região de mata de Paraibuna, onde quatro tripulantes estavam a bordo. O comandante informou que a partir deste momento, uma cadeia de acionamento de ordem de investigação será iniciada, envolvendo a Força Aérea Brasileira, por meio da Ceripa 4, para esclarecer as circunstâncias do acidente.

O helicóptero havia partido do Campo de Marte, na capital paulista, com destino a Ilhabela, no litoral norte, em 31 de dezembro. O último registro no radar ocorreu por volta das 15h20 do mesmo dia. A tragédia abala a comunidade aeronáutica e coloca em destaque a necessidade de uma investigação minuciosa para determinar as causas do incidente.

As equipes de resgate desceram de rapel no local, utilizando uma estratégia de triangulação de sinais de celulares, realizando voos precisos em quadrantes específicos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile