Brasil

Tempestades no Rio de Janeiro deixam 11 mortos e causam estragos

(X)

As intensas tempestades que atingiram o Rio de Janeiro durante a noite de sábado (13) e madrugada de domingo (14) resultaram em 11 mortes até o momento.

Em Belford Roxo, uma mulher está desaparecida, e em São João de Meriti, uma criança também permanece desaparecida até por volta das 14h35.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O temporal provocou alagamentos em diversas vias, impactando o funcionamento de linhas de ônibus e do metrô na região metropolitana do Rio de Janeiro. O Hospital Ronaldo Gazolla, na capital, teve seu subsolo inundado, ficando sem energia. Diversos concursos e provas agendados para este domingo foram cancelados.

Os bombeiros atenderam a mais de 180 ocorrências, incluindo afogamentos, soterramentos e mortes por descarga elétrica. Em Belford Roxo, uma mulher está desaparecida, após seu carro ter sido arrastado para o Rio Botas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Niterói também entrou em alerta máximo, com sirenes sendo acionadas em oito comunidades. A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Irajá ficou alagada, com várias viaturas submersas.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do estado (Cemaden-RJ) emitiu nota indicando alto risco para deslizamentos em diversos municípios. A situação é de muito alto risco em Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Niterói, Queimados e Seropédica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile