Brasil

Estelionatário é preso com 137 cartões adulterados no Rio após tentar comprar 10 iPhones

Agentes da 13ª DP (Ipanema) prenderam na noite de segunda-feira (15), David Vieira de Mesquita de Souza, suspeito de ser o chefe de uma quadrilha de estelionatários especializada em aplicar golpes com uso de cartões de débito e crédito adulterados, especialmente na Zona Sul do Rio.

A prisão ocorreu em um shopping center da Zona Norte da cidade, logo após Souza tentar comprar 10 iPhones em uma loja de eletrônicos usando cartões de crédito adulterados. No carro dele, os policiais encontraram R$ 4,9 mil em espécie e 137 cartões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as investigações, o grupo é especializado em trocar chips de cartões de crédito e débito sem o conhecimento dos titulares para realizar saques e compras. O grupo teria feito pelo menos 100 vítimas nos últimos quatro meses, no Rio, causando prejuízo na casa de R$ 7 milhões.

Os criminosos interceptam a correspondência com o cartão verdadeiro, retiram o chip e instalam um falso no lugar. Quando o proprietário recebe o cartão, não percebe qualquer alteração e faz a ativação do chip que, nesse momento, já foi instalado pela quadrilha em outro cartão. A partir daí, os bandidos realizam compras e saques sem que o verdadeiro dono se dê conta.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile