Brasil

Sete Lagoas, em Minas Gerais, registra três tremores de terra nesta terça-feira

Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Três tremores de terra foram detectados em um intervalo de menos de sete horas em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, nesta terça-feira (16). A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) reportou o primeiro sismo, com magnitude 2.8 na escala Richter, às 2h26 (horário de Brasília), seguido por outro às 4h41, medindo 2.5. O terceiro, de 2.0, foi registrado pela manhã, às 8h40.

De acordo com a RSBR, tremores com magnitudes entre 2 e 2.9 geralmente não são perceptíveis para as pessoas, mas podem ser captados por sismógrafos. A possibilidade de ocorrerem tremores de menor magnitude não está descartada, conforme indicado pela RSBR.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os eventos sísmicos foram analisados pelo Centro de Sismologia da USP e pelo Observatório Sismológico da UnB (Obsis). O primeiro tremor durante a madrugada igualou-se ao terceiro maior já registrado na cidade, igualando-se ao evento de 28 de dezembro de 2022. A ocorrência frequente de tremores em Sete Lagoas tem gerado apreensão entre os moradores.

Em 29 de abril de 2022, a cidade registrou um tremor de 3.0 de magnitude, sendo o mais significativo até então. Em 28 de julho de 2022, outro abalo sísmico foi registrado, com magnitude de 2.9, sendo o segundo maior da história da cidade. No domingo passado (14), a RSBR registrou um tremor de terra em Sete Lagoas, marcando 2.3 na escala Richter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile