Brasil

Prédio de luxo em Florianópolis é interditado por risco de desabamento

Condomínio Edifício Morada do Norte, localizado na Beira-mar Norte

Um prédio residencial de luxo em Florianópolis foi interditado por risco de desabamento na segunda-feira (15). O edifício Morada do Norte, localizado na Avenida Beira-Mar Norte, na orla do Centro da capital, tem 12 andares e 25 apartamentos.

O rompimento de uma viga de sustentação foi a causa do problema. O pilar periférico, elemento estrutural importante da construção, rompeu completamente a parte de concreto e entortou os ferros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Defesa Civil municipal monitora a situação e ainda não há previsão para a liberação do prédio. Os moradores foram retirados às pressas na segunda e, até a tarde desta terça, não tinham para onde ir.

O prédio foi construído em 1982 e está localizado em uma área de alto padrão. Um dos apartamentos, que está à venda, foi anunciado on-line por R$ 980 mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a engenheira civil Silvania Miranda do Amaral, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/SC), o risco de desabamento é real. “O prédio está em situação de risco muito alto”, disse.

Os moradores do prédio relataram que já haviam notado problemas na estrutura há pelo menos seis meses. No entanto, a interdição só ocorreu após o rompimento da viga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile