Brasil

Quadrilha especializada em roubo de remédios contra câncer é alvo de operação da polícia no Rio de Janeiro

(TV Globo)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (17) para prender integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de remédios oncológicos, usados para o tratamento de câncer.

A ação cumpriu três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão em endereços na capital fluminense. Um homem foi preso até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a polícia, o grupo conta com receptadores, que compram os remédios roubados por valores abaixo do mercado. Os investigadores acreditam que os medicamentos são enviados a um comprador que já esteja em contato com a quadrilha.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da 26ª Vara Criminal Capital e são para a prisão temporária de Gabriel Paiva Domingues, Diego Almeida de Araujo e Diogo Soares de Sousa Bastos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A investigação da DRF também apura como a quadrilha agia, com uso de crachás e de uniformes. A polícia apura se pessoas que trabalham ou que já prestaram serviço para as unidades de saúde onde os roubos foram cometidos estão envolvidas no esquema.

“São unidades privadas, mas, certamente, eles tiveram auxílio de funcionários ou ex-funcionários, isso está sendo objeto de investigação, já que eles tinham crachás e uniformes do hospital. Então, por isso, conseguiram uma certa facilidade para adentrar o estabelecimento sem que a vigilância tivesse desconfiado”, disse o delegado do DRF, Moysés Santana, à TV Globo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns dos crimes foram gravados por câmeras de segurança de hospitais. Em uma delas, em maio do ano passado, um dos suspeitos aparece entrando no Hospital Marcos Moraes, no Méier, na Zona Norte do Rio. Ao parar em frente a uma sala onde os medicamentos são armazenados, outro homem que faria parte da quadrilha se aproxima. Os dois acessam o local, vão até a geladeira onde estão os remédios para tratamento contra o câncer. Ao encontrá-la destravada, começam a colocar os medicamentos numa mochila.

Ao notarem a aproximação de um funcionário, um dos suspeitos se aproxima para conversar para o distrair. O outro homem coloca os remédios na mochila e os dois saem. Apenas nesta ação, o crime ocasionou um prejuízo de R$ 1 milhão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outra ação, na tarde de 6 de novembro do ano passado, três homens armados entraram numa unidade de saúde. Ao menos outros três ficaram do lado de fora. Mais uma vez, eles foram direto para um corredor onde ficava a geladeira com os remédios para tratamento contra câncer. Eles abordaram funcionários e pegaram os aparelhos celulares.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile