Brasil

Aldo Rebelo, ex-ministro de Lula e Dilma, assumirá cargo deixado por Marta Suplicy na prefeitura de São Paulo

Teatro Oficina Uzyna Uzona

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ex-deputado e ex-ministro Aldo Rebelo (PDT) aceitou o convite do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para assumir a Secretaria de Relações Internacionais na Prefeitura de São Paulo. O cargo ficou vago após a saída da ex-prefeita Marta Suplicy da gestão. Aldo Rebelo, que já foi ministro nos governos de Dilma Rousseff e Lula, assumirá a secretaria no início de fevereiro.

“Recebi convite do prefeito Ricardo Nunes para uma secretaria na cidade de São Paulo. Decidi aceitar. Em comum acordo com o presidente Lupi, pedirei licença do PDT pelo período que ocupar a função”, anunciou Rebelo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito Nunes agradeceu a aceitação do convite. “Agradeço o Aldo Rebelo por aceitar o convite para integrar o nosso secretariado. A sua experiência e capacidade trarão grande contribuição para a nossa Cidade”, escreveu Nunes.

Aldo Rebelo também informou que pedirá licença do PDT durante o período em que ocupar a secretaria. O partido confirmou a licença de Rebelo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Assim como Marta, Rebelo teve uma trajetória política na esquerda, mas afastou-se do governo Lula, no qual foi ministro do Esporte e da Defesa.

Rebelo, que foi presidente da UNE e uma das principais lideranças do PCdoB, deixou o partido em 2017. Em 2022, disputou o Senado pelo PDT, que apoia Guilherme Boulos (PSOL) na pré-campanha pela prefeitura de São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A saída de Marta da prefeitura no último dia 9, em busca de filiação ao PT e a possibilidade de ser a vice de Guilherme Boulos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile