Brasil

Enel se prepara para tempestades em SP: saiba como registrar falta de luz

ENEL

A Enel Distribuição anunciou um reforço em suas equipes operacionais e nos canais de atendimento devido à previsão de tempestades em São Paulo entre esta sexta-feira (19) e domingo (21). O plano inclui a mobilização de até três vezes mais equipes em campo e um fortalecimento nos canais de atendimento. Em casos de contingência, a empresa sugere que os clientes utilizem preferencialmente os canais digitais para um atendimento mais ágil, devido ao possível alto volume de chamadas no call center.

Essa medida vem após um apagão ocorrido em novembro do ano passado, que deixou quase 2 milhões de pessoas sem energia devido a uma tempestade em São Paulo, com alguns clientes ficando até sete dias sem luz.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para registrar falta de energia via SMS, os clientes devem enviar a palavra LUZ seguida do número da instalação que consta na conta da Enel para o número 27373. O registro para atendimento ocorrerá automaticamente, e o cliente receberá a confirmação do registro e o número de protocolo. Além do SMS, a distribuidora recomenda que os consumidores priorizem as solicitações de falta de luz pelo App Enel São Paulo ou pelo site www.enel.com.br.

Outros canais de atendimento Enel incluem o aplicativo Enel São Paulo, o WhatsApp (21) 99601-9608 e a agência virtual do site www.enel.com.br.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dicas de segurança durante tempestades:

  • Evite se aproximar de cabos partidos;
  • Não toque em objetos metálicos, como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades;
  • Desconecte equipamentos da tomada e mantenha-os longe da água;
  • Procure abrigo seguro, longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas;
  • Evite áreas arborizadas devido ao risco de queda de árvores e descargas atmosféricas (raios).

Uma forte chuva deixou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (19). Até as 18h50, bombeiros receberam 57 chamados para quedas de árvores na capital e região metropolitana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile