Brasil

São Paulo em estado de atenção: cidade enfrenta temporal com alagamentos e quedas de árvores

(Foto: Ricardo Paludetto)

O fim da tarde deste sábado (20) foi marcado por fortes chuvas em São Paulo e na Grande São Paulo. A propagação de áreas de instabilidade, que partiram da região de Sorocaba, no interior do estado, com destino à capital, causou alagamentos em diversos pontos da cidade.

A cidade de São Paulo e as Marginais Tietê e Pinheiros entraram em estado de atenção para alagamentos. As precipitações devem se espalhar por todas as regiões da capital nas próximas horas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até às 17h12, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) informou que os pontos mais intensos de chuva eram nos municípios de Cotia, Itapevi, Santana de Parnaíba e Itapecerica da Serra.

Os bombeiros foram acionados para 26 ocorrências de queda de árvores. Os dados são da cidade e da Grande São Paulo até às 17h57. Nenhuma das ocorrências teve vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O tempo instável deve continuar na capital paulista no domingo (21). A propagação da frente fria no litoral paulista manterá as chuvas alternadas com momentos de melhoria ao longo do dia. O deslocamento dos ventos irá ajudar a diminuir a temperatura, amenizando o calor nos últimos dias. A expectativa é que os termômetros variem entre 20ºC e 23ºC de máxima.

Na segunda-feira (22), a frente fria se afastará do litoral. Apesar disso, os ventos úmidos do oceano ainda provocarão muita nebulosidade e chuviscos, inclusive na madrugada. Ao longo do dia, o sol aparecerá entre nuvens, aumentando a temperatura. A mínima será de 19ºC enquanto a máxima deve alcançar os 25ºC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile