Brasil

Em meio à estreia do pré-carnaval, chuva forte no Rio deixa milhares de pessoas sem água

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma chuva forte atingiu o Rio de Janeiro na madrugada de domingo (21) que levaram a cidade ao estágio 3, em uma escala de 5 níveis, devido aos impactos climáticos. Sirenes foram acionadas em 54 comunidades da capital, alertando os moradores a buscarem abrigo em locais seguros. Após o temporal, os alertas foram desativados.

O temporal ocorre em meio ao clima do pré-Carnaval carioca, coincidindo com o início dos desfiles dos megablocos de pré-carnaval no Rio de Janeiro neste fim de semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) anunciou a redução na produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu e a interrupção da operação das represas do Sistema Acari. Essas medidas emergenciais visam controlar a qualidade da água, segundo a estatal.

A Defesa Civil municipal acionou 85 sirenes em 54 comunidades do Rio de Janeiro, enquanto na Região Serrana, a Defesa Civil de Petrópolis tomou medidas semelhantes por volta das 3h20 deste domingo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Devido às condições climáticas adversas, o show da cantora Pitty, programado para o Morro da Urca, foi cancelado. Além disso, os bondinhos do Pão de Açúcar ficaram inoperantes, aguardando autorização para retomar as atividades.

Com a redução na operação, é esperada falta de água no Grande Rio, afetando áreas como o Centro e as Zonas Sul e Norte do Rio de Janeiro, além dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Queimados, Japeri e Mesquita, na Baixada Fluminense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os bombeiros realizaram aproximadamente 30 atendimentos em todo o estado do Rio de Janeiro, a maioria relacionada a salvamentos de pessoas, inundações e alagamentos. Até o momento desta atualização, não há relatos de novas vítimas. Houve registros de alagamentos em bairros como Botafogo, Catete, Flamengo, Rio das Pedras e Lapa, e as favelas da Maré e da Rocinha enfrentaram bloqueios após o temporal. Segundo os Bombeiros, não ocorreram grandes ocorrências na capital até o momento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile