Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Departamento do Patrimônio Histórico da capital paulista confirmou nesta terça-feira (23) o dano irreversível no casarão da Bela Vista, popularmente conhecido como “casarão das muletas”. O imóvel, que esteve escorado por estacas nos últimos anos na região central de São Paulo, está em risco iminente de colapso, de acordo com laudo realizado por uma empresa contratada pela Subprefeitura da Sé.
O prédio, localizado na Rua Artur Prado, 376, construído em 1913 e tombado como patrimônio histórico em 2002, necessita de demolição imediata. Desde que a Defesa Civil interditou o local em 13 de janeiro, após quase cair, o casarão tem sido alvo de atenção das autoridades.
Conhecida por abrigar a família Ribeiro da Luz até meados dos anos 1980, a casa estava desabitada desde então. No último incidente, em 13 de janeiro, policiais, Defesa Civil e bombeiros foram chamados após denúncias de vizinhos sobre o risco de desmoronamento. Ninguém ficou ferido, e a Defesa Civil realizou a interdição parcial da entrada de veículos do Edifício Artur Prado e a interdição parcial do quarto do apartamento 11, localizado no prédio vizinho.”