Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou ter prendido 2 chefes da milícia de Curicica, na Zona Oeste do Rio. Houve tiroteio na operação e 2 “seguranças” dos criminosos acabaram mortos.
Agentes da polícia descobriram que Claudio Cesar Rocha, o “Cara de Ferro”, e Anderson Ferreira de Oliveira, o “Andinho”, estavam em uma boate em Curicica na madrugada desta quarta.
Um cerco foi montado, mas, de acordo com a polícia, “homens que faziam a segurança da dupla dispararam contra as equipes”. Os agentes revidaram e mataram 2 seguranças.
A força-tarefa da Polícia Civil apreendeu 2 pistolas, 2 fuzis, 2 granadas, centenas balas para fuzil e pistolas e dezenas de carregadores.
De acordo com as investigações, “Cara de Ferro” é o chefe da milícia de Curicica, e “Andinho”, é o 2º no comando.
“Andinho” estava foragido da Justiça e vinha sendo procurado desde 2013 após uma fuga em massa do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Na ocasião, “Andinho” era vinculado ao Comando Vermelho, sobretudo na Cidade de Deus.
“Andinho” deixou a facção criminosa desviando armamento e dinheiro e se aliou a milicianos de Curicica.
A operação contra os milicianos foi das delegacias da Penha (22ª DP), de Brás de Pina (38ª DP), de Repressão a Entorpecentes (DRE) e de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).