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Mulher perde R$ 48 mil em golpe do falso funcionário de banco: entenda o caso

(Divulgação/G1)

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Uma mulher de 47 anos, moradora de São Paulo, perdeu R$ 48 mil após cair em um golpe do falso funcionário de banco. De acordo com o g1, a vítima recebeu um SMS do Mercado Livre e do Nubank, seu banco, alertando sobre uma movimentação suspeita em seu cartão de crédito.

Em seguida, ela recebeu uma ligação de uma mulher que se identificou como funcionária do Nubank. A golpista pediu para a vítima confirmar seus dados pessoais e, depois de confirmar, disse que o cartão de crédito havia sido clonado.

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A golpista então pediu para a vítima copiar um código que seria enviado via WhatsApp para que o cartão fosse bloqueado. A vítima tentou fazer a transferência via Pix, mas não conseguiu. A golpista então disse que a vítima deveria fazer a transferência via TED para uma conta bancária fornecida por ela.

A vítima fez a transferência e perdeu todo o seu dinheiro, que estava juntando para comprar um apartamento.

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O Nubank disse que, “em respeito ao sigilo bancário e à privacidade de dados dos clientes, não comenta casos específicos, mas informa que a situação relatada encontra-se em processo interno de atendimento. Assim que esse processo for concluído, a instituição tratará do assunto diretamente com a cliente”.

O advogado José Antônio Milagre, especializado em crimes cibernéticos, disse ao veículo que o golpe do falso funcionário está cada vez mais comum. Ele explica que os criminosos já têm os dados pessoais das vítimas, que são vazados dos bancos.

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Os criminosos também podem falsificar o número oficial do banco, o que gera confiança na vítima. Eles então pedem para a vítima fazer uma transferência para uma conta bancária fornecida por eles, que é a conta do beneficiário.

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