Brasil

Acre registra novo terremoto após oito dias

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O município de Tarauacá, no interior do Acre, registrou um novo terremoto na madrugada deste domingo (28). O abalo sísmico, de magnitude 6,5, foi registrado pela Agência de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS) por volta das 4h no horário local.

O Corpo de Bombeiros de Tarauacá informou que não foi acionado para atender nenhuma ocorrência relacionada ao terremoto. No entanto, moradores da cidade ligaram para a corporação para saber o que havia acontecido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tarauacá fica no noroeste do estado, a 381 quilômetros da capital Rio Branco. Tem 43 mil habitantes, segundo o Censo 2022.

“Devido à grande profundidade do epicentro do terremoto, ele quase não foi sentido na superfície, mesmo tendo alguns relatos da população. Não houve danos, nem emergências, mas estamos mantendo o monitoramento da região”, disse o coordenador da Defesa Civil acreana, Carlos Batista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O tremor anterior ocorreu no dia 21 de janeiro e teve magnitude um pouco maior, de 6,6 graus na escala Richter. Assim como o deste domingo, os bombeiros não foram acionados e não há registro de grandes danos. A profundidade foi de 614,5 quilômetros, o que ajudou a limitar os possíveis danos.

Já em junho de 2022, um terremoto de magnitude 6,5 atingiu a região da fronteira entre o Peru e o Brasil. O tremor ocorreu por volta de 22h no horário de Brasília, a uma profundidade de 616 km e a cerca de 111 km da cidade de Tarauacá, no Acre.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Este terremoto é mais um que entra para a lista dos maiores já registrados no Brasil. Em janeiro de 2019, os moradores de Tarauacá sentiram um terremoto que, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), chegou a magnitude 6,8.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile