Brasil

Acidente com caminhão de ácido sulfônico contamina rio e Joinville decreta situação de emergência

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um acidente com um caminhão carregado de ácido sulfônico na SC-418, na Serra Dona Francisca, em Joinville (SC), na manhã desta segunda-feira (29), afetou o abastecimento de água da cidade.

A carga de ácido sulfônico, considerada altamente perigosa pela polícia, atingiu o rio Cubatão, que passa na região. O produto “avança com velocidade pelas águas”, informou a prefeitura em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como medida preventiva, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do rio Cubatão foi fechada. Isso afeta 34 bairros do município, conforme a prefeitura.

Ainda não há um balanço das dimensões da contaminação do rio. O abastecimento só será normalizado após análises químicas das amostras de água provarem que não há risco para consumo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A SC-418 continua interditada nas proximidades do km 14, onde o acidente foi registrado. O motorista do caminhão teve ferimentos leves.

A Prefeitura de Joinville decretou situação de emergência devido ao acidente. A Companhia Águas de Joinville, que abastece a cidade, alertou para a necessidade de economizar água.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Águas de Joinville informou ainda que os níveis dos reservatórios estão baixando rapidamente. Por volta das 10h30, o nível dos reservatórios estava em média de 50%, o suficiente para apenas mais quatro horas de consumo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile