Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Seis traficantes foram presos em flagrante entre segunda-feira (29) e terça-feira (30) por policiais civis atuando no centro da capital paulista. Além das prisões, as autoridades descobriram um laboratório no Pacaembu, zona oeste de São Paulo, destinado ao cultivo e produção de drogas, incluindo maconha e K9. No imóvel do bairro de classe média, havia estufas com iluminação específica para o desenvolvimento de pés de maconha.
As primeiras prisões ocorreram durante diligências da Operação Resgate conduzidas por investigadores do 1º Distrito Policial (Sé) na segunda-feira. Um homem, carregando duas sacolas, foi abordado na Avenida Rio Branco, região da República, após descer de um ônibus e entrar em um carro.
Os policiais seguiram o suspeito, realizaram a abordagem e encontraram 50 tijolos de cocaína nas sacolas, destinados ao abastecimento das áreas de uso público. A dupla foi encaminhada à delegacia e o caso registrado como tráfico de drogas.
Já na manhã de terça-feira, a Operação Resgate do 2º Distrito Policial (Bom Retiro) prendeu dois homens negociando 62 quilos de cocaína, destinados à região do fluxo de usuários. O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação.
A terceira ação ocorreu durante a Operação A-35 conduzida pela equipe do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos). Após monitoramento de traficantes no centro de São Paulo, os policiais solicitaram mandados de busca e apreensão em pelo menos cinco endereços à Justiça.
No endereço do Pacaembu, foi encontrado um laboratório de drogas, produzindo maconha e K9, resultando na prisão em flagrante de um homem. Em outro endereço, na Água Branco, os policiais detiveram outro suspeito, também encontrado com drogas.
O delegado Jair Ortiz, titular da 1ª Delegacia Seccional, estará disponível, junto com outras autoridades, às 16h desta terça-feira (30), na 1ª Seccional, para discutir detalhes sobre as ocorrências.