Brasil

PF adia depoimento de Bolsonaro sobre baleia após convocação de ato em ato em São Sebastião

Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Federal (PF) adiou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no âmbito do inquérito que investiga a suposta importunação de uma baleia durante um passeio de jet-ski em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. A oitiva, originalmente agendada para a próxima terça-feira (7), foi remarcada para o dia 27 de fevereiro e transferida para a capital paulista.

A mudança foi anunciada na última sexta-feira (2), um dia após Bolsonaro convocar apoiadores para um ato que aconteceria após o depoimento, originalmente previsto para São Sebastião. O ex-presidente reforçou o chamado em suas redes sociais, convidando os seguidores a participarem do evento no dia 7 de fevereiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com o adiamento e a mudança no local da oitiva, Bolsonaro planeja comparecer à mobilização programada para a próxima quarta-feira em São Sebastião.

O inquérito foi instaurado em razão de um vídeo que mostra um homem, alegadamente Bolsonaro, se aproximando de uma baleia-jubarte enquanto pilotava um jet-ski. O incidente ocorreu em junho de 2023 em São Sebastião, durante o feriado de Corpus Christi, quando o ex-presidente se encontrou com o vereador Wagner Teixeira, multado pelo Ibama por desrespeito às regras de observação de baleias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile