Brasil

FAB monta hospital de campanha no DF para atender pacientes com dengue

(FAB)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu neste domingo (4) a montagem do hospital de campanha em Ceilândia, no Distrito Federal, para atender pacientes com dengue. A unidade, com 60 leitos, começa a funcionar nesta segunda-feira (5), às 8h, e vai operar 24 horas por dia.

O hospital foi montado em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) após o decreto de estado de emergência por causa do surto da doença. A iniciativa visa desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região, que enfrentam grande demanda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(FAB)

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, acompanhou a montagem da estrutura e destacou a rapidez da mobilização. 

“Tivemos o acionamento, por meio do Ministério da Defesa, no começo do final de semana e hoje, domingo, já está praticamente montado, demonstrando a eficiência e proatividade dos nossos militares. Batemos, inclusive, um recorde de mobilização de HCAMP com esta missão”, disse ele. “E é para isso que estamos aqui. Nosso objetivo é desonerar as UPAS da região, visto que hoje o Distrito Federal concentra em torno de 20% dos casos de dengue do país”, pontuou o Comandante da Aeronáutica”, acrescentou Comandante da Aeronáutica.

(FAB)

O Brasil enfrenta um significativo aumento nos casos de dengue, totalizando 262.247 casos prováveis, quatro vezes mais em comparação ao mesmo período do ano anterior. O Ministério da Saúde, em resposta ao surto, instalou um Centro de Operações de Emergência – COE Dengue na última quinta-feira (1º).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile