Brasil

Nova baixa na Operação Escudo – Homem é morto em confronto com a Rota em Santos

Viatura policial da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar)

Após a morte do soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo na última sexta-feira (2), a Operação Escudo, intensificada na Baixada Santista, registra mais uma morte. Um homem de 28 anos foi morto a tiros por dois policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) dentro de um carro de aplicativo, em frente ao Morro São Bento, em Santos, litoral de São Paulo. Essa é a sétima morte na última investida da Operação Escudo na região, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).

De acordo com o boletim de ocorrência, três policiais da Rota estavam em operação na Baixada Santista na noite do último domingo (4). Por volta de 23h30, receberam a informação de que um suposto traficante do Morro São Bento estava em um carro próximo ao túnel Rubens Ferreira Martins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao chegar no local, a viatura encontrou o veículo na Rua Dr. Gastão Vidigal e o seguiu até o acesso ao morro, na altura da Rua São Cristóvão. Os policiais ordenaram a parada do veículo, momento em que o motorista de aplicativo atendeu a ordem e desceu, mas o passageiro, no banco da frente, teria apontado uma arma. Em resposta, dois PMs dispararam, um deles efetuando cinco tiros e outro, dois, ambos utilizando fuzis.

Após o ocorrido, a polícia verificou que o suspeito ainda estava vivo, encontrando uma pistola com seis cartuchos intactos em seu colo. Além do veículo, a janela de uma casa foi atingida pelos disparos. O motorista de aplicativo relatou que fez uma corrida para o suspeito, que pediu para buscá-lo. No entanto, ao avistar a viatura, instruiu o condutor a retornar ao morro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência, encaminhando o homem para a UPA Zona Noroeste, mas ele veio a falecer posteriormente. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial e homicídio tentado.

A Operação Escudo, iniciada em julho de 2023 após a morte do soldado Patrick Bastos Reis, já totaliza oito investidas, sendo a sexta deste ano. A primeira fase, com duração de 40 dias, resultou em 28 mortes, 958 prisões, 117 armas apreendidas e 977 quilos de drogas confiscados. A polícia aguarda conclusões dos órgãos competentes para determinar os desdobramentos do caso e seu enquadramento jurídico.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile