Brasil

DENGUE MATA

(Agência Brasil)

Fui três vezes prefeito de Manaus. Nunca adiei tomadas de decisões. E nem adiei a aplicação, na prática, daquilo que foi decidido.

Os casos notificados e confirmados de dengue, em Manaus, já apontaram sensível redução, em abril, em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E o dia 14 de maio de 2020 também me deu muita alegria: os números caíam consistentemente. Enfim, o povo de Manaus estava brilhantemente ganhando a guerra contra a dengue e contra a morte!

Em cotejo com o mesmo período, em 2019, minha cidade registrou dedução de 28, 87%, nas noticicações, com os casos restritos a controláveis 170.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Não fiquei esperando milagres: as ações de limpeza e drenagem eram realizadas permanentemente e esse gesto foi fundamental para continuarmos acuando a dengue. Essencial, igualmente, o continuado e obsessivo trabalho de conscientização: meios de prevenção e, inclusive “nossos vídeos e nossos livretinhos chamados de “10 MINUTOS CONTRA A DENGUE”, que continham todas as medidas de prevenção, ao alcance de todas as pessoas, contra o inimigo forte e traiçoeiro.

Finalmente, sabem quem era meu principal parceiro nesse luta incessante? Ora, foi o Comando Militar da Amazônia, general Theofilo Gaspar, à frente, numa das dezenas e dezenas ações conjuntas que realizamos, a favor de Manaus e do Exército Brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Presidente Lula e ministra Nídia Trindade, quem trabalha consegue. Quem fica inerte trai o povo.

VACINAS CONTRA A DENGUE JÁ!

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Sobre o autor
Diplomata, foi por 20 anos deputado federal e senador, líder por duas vezes do governo Fernando Henrique, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, líder das oposições no Senado por oito anos seguidos e três vezes prefeito de Manaus a capital do Amazonas

Instagram: @arthurvirgilion

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile