Uma idosa, de 72 anos, foi vítima do golpe do falso sequestro na última terça-feira (24) em Santos, no litoral de São Paulo. Os criminosos se identificaram como policiais e informaram que seu filho havia sido sequestrado, exigindo R$ 200 mil para a sua libertação.
Em estado de choque, a idosa rapidamente acionou sua cuidadora para que juntas fossem a uma joalheria vender seus pertences e pagar o resgate. Com a venda de joias e outros objetos, elas conseguiram arrecadar R$ 11,5 mil, que foram transferidos para uma conta bancária no estado do Rio de Janeiro.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Minutos depois, a idosa finalmente conseguiu contato com o filho e descobriu que tudo não passava de um golpe. Desesperada, ela retornou à joalheria na tentativa de recuperar suas joias, mas foi informada pelo proprietário que elas já haviam sido derretidas.
Diante da situação, a família registrou um boletim de ocorrência na delegacia e a Polícia Civil representou pela decretação de um mandado de busca e apreensão contra o estabelecimento comercial.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Na última sexta-feira (3), os policiais do 7º DP de Santos cumpriram o mandado e recuperaram parte das joias que ainda não haviam sido processadas. O proprietário da joalheria foi ouvido em inquérito policial e sua participação no crime está sendo investigada.