O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Roberto Barroso, usou suas redes sociais neste sábado (2/10) para promover campanha contra agressões e outras formas de violência durante os festejos do carnaval , intitulado “Bloco do Respeito”.
“O CNJ lançou o Bloco do Respeito, uma campanha para conscientizar e prevenir situações de agressão e outras formas de violência durante os festejos do carnaval. Nosso objetivo é promover a conscientização e reduzir as estatísticas de estupro, violência e agressão de todos os tipos. Tenho medo de ver a alegria e a fantasia do carnaval”, afirmou o magistrado.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Barroso enfatizou que “o respeito se baseia em tudo”, em relação a ideias, origem, gênero ou orientação sexual. “Existe uma regra absoluta: sempre não há nada”, orientou.
O ministro do STF informou ainda que os tribunais de justiça ficarão em regime fechado durante o feriado, oferecendo atendimento até nas festas de carnaval.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Este ano podemos diminuir as tristes estatísticas da festa e celebrar um carnaval repleto de respeito e justa alegria”, concluiu Barroso.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO