Brasil

São Paulo tem 48 quedas de árvore e 22 pontos de alagamento após chuvas

Foto: Reprodução/TV Globo

A cidade de São Paulo (SP) teve 48 chamados para quedas de árvores após as fortes chuvas dessa terça-feira (13). Jandira, Itapevi, Carapicuíba e Cotia seguem com ruas intransitáveis. A informação é da Defesa Civil.

Foram 22 chamados do Corpo de Bombeiros para alagamentos, em todas as regiões da capital paulista, e 8 chamados para desabamentos. Não houve vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

17 vias ficaram intransitáveis em razão de enchentes: o muro do cemitério do Araçá, localizado na rua Monsenhor Alberto Pequeno, no Pacaembu, na zona oeste de SP, desabou, causando a interdição preventiva da via.

Na zona leste de SP, houve o transbordamento do Córrego Mooca na altura da Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello com a Avenida Salim Farah Maluf.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil permanecem em campo monitorando as áreas atingidas.

Até o momento, não houve registro de pessoa ferida, desabrigada ou desalojada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Já na Grande São Paulo, as regiões que registraram maior volume de chuva nas últimas 12 horas foram Cotia, com 165 mm; Itapecerica da Serra, com 104 mm; Carapicuíba, com 101 mm; e Itapevi, com 100 mm.

Na noite de terça, a Defesa Civil de SP decretou estado de alerta para 3 áreas da capital, diante do risco de transbordamento de rios após as chuvas que atingiram a região durante o feriado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Defesa Civil, na subprefeitura Jaçanã/Tremembé, na zona norte de SP, existe a iminência de transbordamento do córrego Paciência, entre a avenida Sanatório e a avenida Edu Chaves.

No Campo Limpo, zona sul de SP, o perigo de transbordamento é do córrego Morro do S, na avenida Carlos Caldeira Filho, esquina com rua Túlio Mugnaini.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E, em Santo Amaro, também na zona sul, o córrego Água Espraiada pode transbordar na altura da rua Jorge Duprat Figueiredo.

Desde as 21h15, todas as regiões da capital estão em estado de atenção para alagamentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile